sábado, janeiro 06, 2007

Animações e vídeos

Sempre podemos usar recursos da web para potencializarmos nossas aulas e nosso BLOG.
O site Portal Curtas Petrobrás apresenta uma série de curtas metragens que podem ser utilizados para muitas atividades escolares. Depois de você se cadastrar, poderá "linkar" os vídeos desejados, copiando e colando o código html que é disponibilizado. São todos curtas mesmo, com pequena duração e podendo ser bem explorado pelo professor.
Também podemos "linkar" vídeos populares nas páginas do YOUTUBE. Quem já não ouviu falar?? Após se cadastrar, você pode fazer uma busca sobre o assunto que quer e até poderá encontrar algo interessante! Ao pesquisar sobre blogs, encontrei todos esses filmes e outros que poderia explorar. Escolhi esses por achar que se adequava ao objetivo desse blog. Você pode também deixar lá seu vídeo. Portanto, use e não abuse!!
Para capturar outros vídeos, também temos o site da Dailymotion. Ele pode ser visualisado em português, o que ajuda a seguir as instruções. Lá tem muitos vídeos interessantes. Faça uma busca e constate!
O site Bubbleshare também cria álbuns de imagens que você pode colocar no seu blog. A vantagem que que você pode introduzir áudio e vídeo, além de colocar desenhos disponíveis, como balões de texto, figuras e outros. Muito prático e oferece muitas opções de uso. Constate!




BubbleShare

3 comentários:

Pro Verinha disse...

Ola Márcia...sobre seu artigo de Animações e vídeos achei bem interessante...Também sou profesora e estou iniciando esse negócio de blog...Ainda tem muito pela frente...pelo que percebo...Mas com sites como o seu, com informações...aos poucos encremento o meu..Abraço..

Jairo Rocha disse...

Cara gostei muito de suas dicas estou entrando agora no mundo dos Blogs e queria te convidar pra ser um papeador do meu blog se vc se interessa me paxa seu email pra mim te convida me sequiai blza
http://cademeuxeiro.blogspot.com/
Ha FEliz Ano Novo.

Paulo Madeiro - Maceió disse...

Olá Márcia, Que tal um intercâmbio entre nossos alunos usando blogs ?
paulocmadeiro@yahoo.com.br

www.paulomadeiro.blogspot.com